Como criar filhos


Como educar um filho

O que fazer para seus filhos não se perderem? já pensou em como criar filhos?

Gosto de escrever sobre como criar filhos e como coloca-los no caminho correto, eu digo coloca-los, mas não obriga-los. Vou falar aqui com base bíblia como criar filhos.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Deixe me falar um pouco da minha história, serei breve.

Nascido em um lar com mãe cristã mas que foi destruído em parte pela separação dos meus pais quando eu tinha 11 anos, perdi a fé de que Deus iria fazer algo para mudar nossas vidas e nos dá uma vida boa. Eu não entendia porque minha mãe era da igreja, dirigia círculos de oração, dirigia a mocidade e no entanto nossa família se desfez, minha fé simplesmente esfriou e comecei a pensar que a igreja era só um bando de pessoas querendo me emocionar e me controlar para algo que eles julgavam certo mas que eu não conseguia ver na minha vida o Deus que eles pregavam atuando, abençoando e prosperando ou cuidando. Nessas horas o inimigo nos sega.

É importante demais saber como criar filhos.

A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12

Consequências de uma má formação espiritual.

Resultado meu irmão mais velho que era firme na igreja rapaz exemplar e trabalhador teve um desgosto porque se achou desprezado pelos membros de um conjunto da igreja, e se afastou. Minha irmã não tinha muita obediência, dava muito trabalho na escola e na igreja estava sempre arrumando intrigas, também se afastou na adolescência, ela foi expulsa de casa pelo meu pai e pai de criação dela, porque ele não gostava das coisas que ela falava, ficou de casa em casa da família e amigas durante um tempo.

Meu irmão também foi expulso de casa pelo meu pai por tentar me defender quando ele me deu uma surra e me pós de castigo de joelho por ter respondido algo para ele. E por fim e com muita luta dos irmãos meu pai saiu de casa, porém a família estava ferida e com muitas sequelas o sofrimento com ele ainda durou décadas, mesmo fora de casa sempre arrumava um jeito para perturbar, mas por fim Deus deu a vitória.

Naquele tempo como já disse antes perdi a fé diante de tantos sofrimentos e todos deixamos a igreja, inclusive minha mãe, ela não suportou o julgamento de alguns “irmãos” da igreja por ter se separado.

A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12

Conclusões

Aonde quero chegar com tudo isso, escrevi um pouco só do que aconteceu, mas tarde todos voltamos para igreja e para Deus.

Quero apenas mostrar como um lar em que havia a palavra de Deus se desfez e acabou com todos afastados de Deus (vindo depois a restauração) se nesse período alguns de nós tivesse morrido estaríamos perdidos eternamente, a busca por Deus e sua palavra deve ser constante, investir mais em conteúdo cristão como livros e cursos que ensinam a palavra de uma maneira mais completa deve ser constante em nossas vidas.

Se estivéssemos mais firmes e rodeados de conteúdo como filmes, livros, conteúdo de cursos, revistas etc., certamente a história seria outra, ficaríamos prontos para qualquer batalha espiritual.

filhos Criação
Ensinamentos bíblicos

Uma mentira do diabo

Uma das mentiras do diabo é dizer que nunca podemos estar preparados para vencê-lo.  Se buscarmos a Deus com todo o coração ele nos capacita para vencer qualquer problema, adversidade, tentação ou qualquer outro ataque do inimigo.

2 Crônicas 31:21

E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Atualidades terríveis

Vivemos hoje tempo muito difíceis, por todos os lados vemos crimes que desafiam até a justiça de Deus. Quantas pessoas não são levadas a perderem a fé e a crença na vida, em Deus, e no evangelho, alguns não conseguem entender e ninguém pode explicar os motivos que levam tragédias a acontecerem.

Pessoas boas e de boa índole, crianças, jovens que não tem culpa (muitos inocentes) sofrem agressões e abusos de todas as formas que nem podemos imaginar e como se não bastasse muitos filhos rebeldes que não querem ouvir aos pais mudam atitudes e comportamentos, entram em caminhos errados e os pais findam ficando com o coração na mão, sem saber o que fazer e temendo a quaisquer momentos o pior.

Sei disso porque minha família viveu momentos assim como já falei e por isso sempre que posso prego a palavra e falo sobre conteúdos que vão ajudar grandemente o crescimento e fortalecimento espiritual das famílias pois só assim conseguimos vencer os ataques e situações montadas pelo diabo o fato de sofrermos injustiças não justifica um, afastamento de Deus, afinal sem ele nada podemos fazer e o mundo não tem nada de bom.

Um fato interessante e que talvez poucos param para pensar é que ninguém pode fazer o bem sem que alguém o ensine.

O grande problema é que as pessoas são ensinadas a fazer o mal e vemos escolas por todas as partes e até dentro de casa as vezes com uma má criação e com programas de tv que só mostram coisas erradas, sem falar da internet que está recheada com conteúdo maldosos, mas deveria ser diferente o conteúdo que ensina o bem é que tem que transbordar por meios destas mídias e meio de nossas atitudes como pais

Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal. Jeremias 13:23

Anúncios

Um comentário sobre “Como criar filhos

  1. Temos visto pessoas que se decepcionaram com alguns acontecimentos dentro das igrejas no meio cristão e por isso se afastaram de Cristo e ficaram sujeitas a morrerem sem Ele. Mas não podemos nos esquecer do que a Palavra de Deus nos diz.
    “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8
    E Jesus nos advertiu: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
    Por isso não devemos abandonar nossa fé por causa das aflições e decepções, pois os homens vão sempre nos decepcionar, porém Deus nunca nos decepciona. O que devemos fazer é confiar em Deus e permanecer na presença Dele, O servindo com alegria.
    A exemplo do apóstolo Paulo devemos prosseguir firme para o alvo. “… esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13,14
    Fico feliz por você e sua família Janilson, que Jesus te fortaleça cada dia mais na presença Dele e continue te usando para glória do nome Dele.
    Graça e paz!

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? comente, não custa nada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s